Hino Municipal
(Letra Anete Terezinha Farias Breunig)

Eu moro num lugar ordeiro onde pioneiros vieram se instalar,
Com punho de desbravadores, luta e coragem para o bem estar,
Se hoje eu tenho meu conforto, vivo em harmonia, é sempre bom lembrar,
Que foram os heróis do passado que prepararam o nosso lar,
Região em que um dia foi cenário de cruéis batalhas, hoje é meu lugar.

Ó, Lebon Régis, testemunha do Contestado
Para nós que te amamos, és a pérola do estado.

Lugar de povo hospitaleiro, cordial, humilde e trabalhador,
Menina dos olhos de Deus, protegida pelo Redentor,
Lugar de clima temperado, de céu estrelado, com grande esplendor,
Com imponentes araucárias, reduto de gralhas, guamirins em flor,
Lugar onde se planta e colhe e aos de fora acolhe com amor.

Ó, Lebon Régis, testemunha do Contestado
Para nós que te amamos, és a pérola do estado

Nas tardes de primavera a sabiá impera com doce canção,
Nossa bela cachoeira saúda faceira, o autor da criação,
Lindos campos verdejantes com frutos da terra, trazem nosso pão,
Resultado do esforço, trabalho, suor e determinação,
De um povo que se orgulha de estar contribuindo com nossa nação.

Ó, Lebon Régis, testemunha do Contestado
Para nós que te amamos, és a pérola do estado

História do Hino

No ano de 2004, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, em conformidade com a Lei Federal n° 8.666 de 21/06/96, e nas condições estabelecidas na íntegra do Edital de Concurso n° 001/04 de 16/08/04, institui o Concurso Público para composição da letra do Hino do Município de Lebon Régis.

O referido concurso foi organizado por meio de uma Comissão Organizadora instituída por Decreto n° 1.195 de 09/08/04, que através da expedição de um parecer institui uma Comissão Organizadora do Concurso da escolha da Letra do Hino do município de Lebon Régis, estado de Santa Catarina, sendo esta. composta por três membros, ficando com os mesmos a competência de organizar o Concurso em todas as fases conforme o edital.

A Comissão Organizadora do Concurso solicitou junto a UNC, uma comissão julgadora de professores graduados nas áreas de Letras, Artes e Música, para a escolha da Letra do Hino, a qual aceitou com muito orgulho. 

Diante disso, a Comissão Julgadora da UNC, após o prazo determinado e análise minuciosa, devolveu à Comissão Organizadora o material analisado, em envelope lacrado, sendo o mesmo aberto durante a reunião pedagógica do dia 15/02/05. se encontravam presentes professores da rede municipal, autoridades do município, representantes da UNC e todos os participantes do concurso, os quais foram contemplados com um certificado de participação e uma lembrança simbólica. A letra escolhida para o hino do município de Lebon Régis foi composta por Anete Terezinha Breunig. Na ocasião recebeu um certificado de participação e R5 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) como prêmio.

A letra composta por Anete enfatiza a história do município que serviu como passagem para os tropeiros e mais tarde veio ser o berço da Guerra do Contestado, emprestando suas terras para que nelas fossem feitas as histórias.
Hoje através dos nossos antepassados, resgatamos nossas origens, memoradas através das cachoeiras, das belezas naturais e da gente hospitaleira, de geração em geração, Lebon Régis fez-se o melhor lugar para se viver.




Girl in a jacket Girl in a jacket Girl in a jacket